domingo, 11 de julho de 2010

o livro que tinha, depois não, e agora já

Este é um livro que pouco tem sido falado. "Manual de Pintura e Caligrafia" tem a significação notável de romper com a ficcção tradicional portuguesa. Abre as portas para um novo mundo... um romance deslumbrante! Ficam aqui as páginas de um trabalho, dedicado a este livro, que então fiz na licenciatura de Filosofia, em 2002, no âmbito da disciplina Filosofia e Cultura em Portugal no Século XX. Fala-se de "Levantado do Chão", sim, mas este ainda é mais importante na revelação da linguagem saranaguiana. Só tenho pena de ter perdido a edição do "Manual" pelo Círculo de Leitores, já que aqui tinha os meus apontamentos, os meus sublinhados, pistas de leitura, e não seu por onde ele anda! Emprestei-o, já não me lembra a quem, e fiquei sem ele. Um dia destes coloco aqui as frases, os sublinhados, as quais estão num outro caderno.

















Sem comentários: